há dias em que realmente não se consegue arranjar uma maneira de não complicar; uma utopia seria pois conseguir manter o equilibrio levando tudo no 'relax', e não pensar muito nisso, facto que por si só é totalmente impossivel.
mais do que não complicar, o objectivo deveria ser aprender com o passado, pensar no futuro, mas, muito mais fulcral, aproveitar o presente; não deixar que nada estrague o momento, será que isso é também assim tão complicado? fazê-lo umas vezes é fácil, mas quando surgem defeitos na máquina as roldanas emperram e por muito que se queira disfrutar do momento, há sempre algo que podia ser melhor e tenta-se alcançar isso... muitas vezes essa busca pela 'perfeição' condena o presente, traz memórias de situações idênticas do passado, e seriamente condiciona um futuro (próximo) que há-de vir...
complicar é então parte fundamental de tudo o que fazemos; directa ou indirectamente todos complicamos, há é que saber dar a volta e realmente não desperdiçar o nosso tempo, tirar o melhor partido disso... complicado? ya, muito, mas vale a pena?... sim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário