11 de janeiro de 2007

10enganos

Tava com isto no pensamento antes de adormecer, ainda não percebi porquê, mas acho que foi de andar a ler blogues a mais...
Vejo uma árvore, uma macieira aliás, maçãs vermelhinhas por todo o lado. O estomâgo a queixar-se (devia ter comido qualquer coisa antes de me deitar), sobi à arvore e vi-a logo; vermelho quase puro sarapintado de verde. Estiquei a mão e arranquei-a de uma vez (uau...). 'Deve ser a maçã mais bonita que já vi!'.
Descia eu que nem macaco quando mais abaixo, bem mais fácil de apanhar, estava outra maçã, ainda mais vermelha! Ui, larguei a outra que rebolou pelo chão e todo contente apanhei a minha nova refeição (até rimava...). Quando vou a trincar reparo em qualquer coisa, viro a maçã e para meu espanto está verde do outro lado, não era grande coisa! Oh que caraças, agora larguei uma tão boa para comer esta porcaria?! Desci rápido a árvore e fui procurar a 'vermelhinha'...
Depois de quase 5 minutos e de 2 semi-tentativas de ir embora devido ao extremo aborrecimento que a dor de barriga provocada pela fome me estava a dar, vi-a. Apanhei e estava a apodrecer... Não sei porque apodreceu tão rápido. É a vida!

como diz o zé 'mais vale um pássaro na mão que dois a voar'. live with it!

3 comentários:

Flip disse...

ahah xelente historia!
abraço

Sandra disse...

Sempre foste bom contador de histórias...
E esta tem uma lição muito importante que às vezes nos custa a aceitar: a vida não é mais que um conjunto de escolhas que vamos fazendo.. umas vezes vamos pelo caminho certo, outras não.. mas é mesmo assim, sempre em frente porque não há u-turns...

O que dá gozo à vida é aproveitar o que de bom advém das escolhas que fazemos e das consequências que elas acarretam para nós... ´´e isso que é ser livre..

porque todas as maçãs têm um lado vermelhinho...

Beijos!

pina disse...

sabia que ias ver isso :)

bebam lá um copo hoje em honra das maçãs! hehe

10beijos