25 de abril de 2008

a espera

ter tempo a mais é das piores coisas que existem, ainda hoje o robert redford dizia isso ao brad pitt, quanto mais tempo temos à espera mais filmes vão nascendo da imaginação, cenários, finais, tanta porcaria que nos passa na cabeça... diz-se de quem espera que desespera, mas tambem se diz (e eu prefiro este último) que quem espera sempre alcança, quero acreditar nisto com todas as fibras que me constituem...

...por outro lado, é 25 de abril, viva a liberdade, fascismo nunca mais!

2 comentários:

Anónimo disse...

A maldade instaurada na sociedade que nos rodeia empobrece o espírito de quem algum dia sonhou ser livre. O sonho, esse sim e’ o condutor para a felicidade e liberdade, por mais utópica e longínqua que possa parecer. Ao sermos capazes de sonhar, e fazer com que as nossas ideologias possam ser levadas a cabo, conseguimos a tão esperada felicidade. Não interessa os meios, mas sim o fim… o fim que nunca será terminado quando conseguirmos finalmente atingir aquilo pelo que toda a humanidade há tanto anseia.
A liberdade que pretendo atingir não corresponde a uma liberdade politica mas sim uma liberdade espiritual… uma liberdade capaz de separar o meu corpo da minha mente e alma, e assim alcançar a paz que por tanto espero, a paz interior que todos desejam. Já sou capaz de fazê-lo, já na minha tenra idade, e isso agradeço-o a todas as influências que me têm acompanhado ao longo do meu pequeno mas intenso percurso que é a minha vida! Felizmente, hoje sou capaz de dar importância a coisas que nunca tinha passado pelo meu campo visual muito menos espiritual… as flores estão diferentes, o ar que respiro também o sinto diferente, a minha familia é linda..cada vez mais linda, as minhas irmãs.. haverá coisa mais bonita que a amizade que se kria entre a familia, haverá amor maior que esse? porque então procuramos outro tipu de amor? Para nos completar-mos, talvez seja isso..de qualquer forma hoje sei que dou importância a muita coisa que ninguém dá, sei que vejo coisas que ninguém vê nem querem ver..nem sequer curiosidade para isso têm…mas também te aseguro que já passei muita merda nesta vida e não tenho qualquer duvida de que hoje so dou importancia a muita coisa que não dava, e que para mim nem sequer existia porque já passei por situaçoes minimamente complicadas, e ainda hoje as passo e ainda passarei muitas mais..mas e mesmo assim so passando pelo mau, damos valor au bom de uma maneira mais intenso, mais importante!
Liberto-me através fala, da expressão, liberto-me através da amizade, não há nada no mundo que pague isto, libertome através da dança, do compasso a que bate o meu coração como a única fonte de vida que tenho…e danço no compasso da minha batida cardíaca! Até dançei as sardinhas 4 horas seguidas..lol.. Há quem me considere louca, insana por dizer tais coisas, por fazer tais desabafos… mas em momento nenhum me sento tão livre que não aquele em que danço e viajo consoante a música… em que sou capaz de sentir cada nota musical no meu corpo como sendo o toque da brisa a passar-nos entre os dedos e lábios, o calor humano e amoroso da minha familia, das minhas amizades.. isto sim, é sem duvida o que eu idolatro como a minha liberdade, como a minha vida Agora sim sou livre… livre para voar!! =D

pina disse...

as tuas palavras dão força sabias? é dificil ser tão decidido ás vezes, gostava de ter a certeza que tu tens, mas a verdade é que há sempre algo a prender-nos, resta saber se conseguimos lidar com isso e viver como se nada fosse, ou lutar para viver de outra maneira...
obrigado miuda ;)

beijo